MISSÕES NA BOLÍVIA

MISSIONÁRIO:

Pastor Marcos Mamede Leotério

Estamos trabalhando aqui na Bolívia a pouco mais de 11 anos. Fundamos a Igreja no Bairro Pentaguazú na Cidade de Warnes, em Santa Cruz de la Sierra, trabalhamos nas variadas atividades da Igreja, desde evangelismo, visitas, pregações, ensino da palavra de Deus, música, discipulado. Com a Graça de Deus a obra cresceu muito desde o início. Aprendemos sobre a cultura local, seus gostos, comida, estilo de vida e suas crenças, de modo que vamos tendo uma visão de mundo do que é a Bolívia, propriamente dita, este país tão rico em diversidades de culturas e costumes diferentes.

Nós estamos em pleno desenvolvimento com as construções, ambas que queremos terminar, tanto na congregação de Dom Pedro, e a A Congregação de Paititi. que já recebeu teto, e quase 100% do reboco, porém falta muito por terminar. Portas e janelas sãos prioridades no momento, porque além do frio, venta muito aqui.

TRABALHO DE EXPANSÃO

A mais nova congregação é em um outro bairro chamado El Gran Paititi, esse trabalho começou também sob a orientação de Deus, conseguimos comprar o lote e construir a congregação, porém ainda temos um longo caminho até o seu término, falta reboco, terminar o pisos, portas e janelas, banheiros, etc. Aqui nesta congregação, estão trabalhando um casal de obreiros nativos, eles tem realizado cultos em sua casa já que a estrutura ainda não oferece condições para os irmãos se reunirem. Oramos a Deus para que nos abram as portas e em nome de Jesus poderemos terminar esta construção e os por fim os irmãos se reunirão em segurança.  

DIFICULDADES ENCONTRADAS

em El Gran Paititi, o presbítero Raul e sua esposa Maria Soto estão evangelizando e trabalhando firme na obra. Já se soma um bom número de pessoas. Esse casal não tem sustento financeiro no momento. Estamos orando a Deus para que seja aberta, uma porta de mantenedores, para que eles estejam, totalmente por conta da obra em Gran Paititi.